quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Barbacena saúda vitória de estudante na etapa mineira do Soletrando


Bi-campeão mineiro de Soletração, aluno do Colégio Adelaide, desfila em carro dos Bombeiros do São Pedro ao Centro e emociona a população.

Um menino de 12 anos emocionou a cidade inteira ao desfilar no carro do Corpo de Bombeiros. Ele é Daniel Nepomuceno Coutinho, o bi-campeão mineiro de Soletração, aluno da 6ª série da Escola Estadual Adelaide Bias Fortes. Na manhã de sábado, dia 28, Daniel desfilou entre o bairro São Pedro, onde sua família mora até o centro da cidade, no carro dos Bombeiros e foi saudado por milhares de pessoas nas calçadas, nas janelas, nos carros e nas ruas. A 2ª Companhia de Bombeiros Militar cedeu uma viatura para liderar a carreata. A carreata comemorou a segunda vitória consecutiva de Daniel entre os alunos das escolas do Estado. O estudante chegou a título de melhor aluno de soletração em duas etapas. Primeiro ele competiu com os alunos de sua escola, o Adelaide. Na segunda etapa, com a vitória , foi indicado para enfrentar estudantes vencedoras em 100 escolas. A final foi no dia 17, no auditório da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

O desfile do campeão mostrou carinho e a torcida dos barbacenenses pelo sucesso dele no quadro Soletrando, do programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. No último Soletrando, ele foi eliminado na primeira etapa e volta à edição de 2010, que será gravado e exibido no primeiro trimestre do ano que vem. Ele disse que desfilar no carro dos Bombeiros e ser cumprimentado nas ruas, foi muito legal. O estudante agradeceu a torcida dos barbacenenses e garantiu que está se preparando para fazer o melhor.


Avó veio de Cipotânea para filhos estudarem

As vitórias de Daniel, o bicampeão mineiro de Soletração, enchem de orgulho e felicidade a família inteira, principalmente a avó, Regina Marçal Moreira. Ela conta que quando vê seu neto na televisão sente uma emoção muito forte e um orgulho pelo sucesso dele com os estudos e os livros. Ela conta que saiu de Cipotânea, há 35 anos para que seus seis filhos tivessem melhores oportunidades na vida, através dos estudos. “Vim para Barbacena para que meus filhos estudassem em boas escolas e fizessem faculdade. Hoje eles são doutores e ainda tem o meu neto que está indo muito bem na soletração”, conta orgulhosa.

Quadros do Soletrando serão gravados no verão

Até o início do ano, Daniel vai manter a rotina de estudos e a leitura constante de livros. Ele conta que todo dia lê dicionários, treina palavras difíceis e não para de ler livros de aventura. O preferido são os da série Harry Porter. “Já li a coleção completa. São os que mais gosto”. O aluno aplicado diz que agora tem o objetivo de avançar em mais fases do Soletrando. Nesse ano, ele foi eliminado na primeira fase. A partir do primeiro trimestre, Daniel terá que ir ao Rio de Janeiro gravar os programas. Na fase classificatória, os quadros do Soletrando são gravados durante a semana e exibidos no sábado. “A gente tem que manter segredo sobre o resultado mas só conta para a família”, revela o garoto. Somente a final que é transmitida ao vivo.
Fonte: Estado Atual

Um comentário:

Gianna Barcelos disse...

Estamos procurando uma Regina Marçal Moreira, será que é a avó deste garoto?

Você teria como descobrir se ela tem um irmão de nome: DIVINO NONATO MOREIRA, de 68 anos? Ele veio para Campos dos Goytacazes há 8 anos trabalhar como soldador.

Teve um AVC e não lembra o nome da esposa, mas lembra o da irmã.

Se vc tiver facebook, veja aqui:https://www.facebook.com/photo.php?fbid=428536413903726&set=a.341368132620555.76403.341365165954185&type=1&theater

Grata