quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Briga envolve ex-prefeito, vereador e mãe de prefeito de Catas Altas da Noruega







Uma grande confusão, com acusação de agressão envolveu no final de semana lideres políticos da cidade de Catas Altas da Noruega. As informações são de que se envolveram no episódio o ex-prefeito Raimundo Gabriel (Mundinho), a mãe do atual prefeito Giovane Lobo Neiva, e dois irmãos dele, sendo um, Alisson Lobo Neiva, vereador (foto).

O caso aconteceu no último sábado 08/01. De acordo com as primeiras informações o ex-prefeito Raimundo Barbosa Gabriel teria agredido a mãe de Giovane Lobo Neiva, atual prefeito, após uma discussão. Em entrevista à Rádio Carijós, Raimundo desmentiu a agressão e disse que ao contrário, ele teria sido o agredido, por ter levado a polícia até a casa do prefeito para que fosse registrado que um veículo da prefeitura, que atende ao setor de saúde estava na casa de Giovane. No local, segundo Raimundo, ele foi agredido por Alisson e Mário. A primeira divergência surge neste momento; já que os Neiva disseram que revidaram a uma agressão que Raimundo teria praticado contra a mãe deles. Durante o episódio a senhora Vera Lúcia teria ferido o nariz e foi levada ao pronto socorro municipal de Lafaiete.

Durante a briga policiais militares usaram spray de pimenta para conter os ânimos.

O prefeito
Giovane Lobo Neiva lamentou todo o episódio e afirmou que não presenciou a confusão. Porém, desmentiu que ele próprio tivesse sido agredido pelo ex-prefeito. A especulação surgiu porque Giovane também passou pelo pronto socorro na manhã de sábado, segundo ele porque tinha machucado a mão em situação totalmente independente da registrada com o seu antecessor na prefeitura. "Como no mesmo dia estava usando uma tipóia houve esta confusão", esclareceu.

Ambas as partes disseram que tomarão medidas judiciais cabíveis em relação às agressões sofridas.

Política
Raimundo Gabriel e Giovane Neiva devem romper parceria política

A briga entre os dois grupos reflete diretamente no quadro político de Catas Altas. Até então aliado da atual administração, Raimundo Gabriel afirmou hoje que rompe este laço e disse que há irregularidades e denúncias a serem feitas. Mundinho disse ainda que há uma insatisfação de parte da equipe de administração pela contratação da contadora Elaine Aparecida de Souza e que a partir de uma conversa no sábado com o vereador Virinei Rocha, é que a confusão começou a ser formada. Elaine é esposa de Mundinho.



Fotos: catasaltas.blig.ig.com.br/arquivo
Fonte: A.F.R.

Nenhum comentário: