quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Fiéis celebraram, em Cipotânea, dia consagrado a seu padroeiro, São Caetano

A comunidade paroquial de Cipotânea celebrou entre os dias 29 de julho a 07 de agosto o 48º Jubileu em honra a seu padroeiro, São Caetano.
Estavam presentes durante o Jubileu os bispos naturais de Cipotânea: Dom Getúlio Teixeira Guimarães – bispo de Cornélio Procópio e Dom Hélio Heleno – bispo de Caratinga, entre outros membros da igreja.

No dia 07, consagrado ao santo da Divina Providência, a pequena cidade de Cipotânea foi acordada com alvorada orquestrada pela Corporação Musical Santa Cecília e a partir daí os fieis afluíram em multidão para as celebrações eucarísticas presididas pelos sacerdotes de diversas localidades, que vieram prestigiar a festa e também render graças a Deus por intermédio de São Caetano



Todas as noites, antes das celebrações em honra a este santo, houve procissões saindo dos bairros da cidade homenageando vários santos. Os moradores de cada bairro, no seu dia, enfeitaram as ruas com faixas, bandeiras e flores.


Fonte: Dacom

3 comentários:

Unknown disse...

Gosto muito da cidade.Abraço aos meus parentes que moram aí.Beijosssss!!!!!!!!

bambuamarelo chopoto disse...

Os principais recursos econômicos do município são de origem agropecuária. Como maior produtor de milho da região, tem na Festa do Milho um acontecimento de divulgação da cidade-sede. Sua população estimada em 2004 era de 6.399 habitantes. A cidade vive da agropecuária e é famosa pela produção artesanal em palha de milho.Cipotânea é uma cidade simples na qual todos tem um vínculo forte suas principais atrações são as festas.Há diversas como a do milho entre outras.Sua praça contém um ar agradável longe do desconforto da cidade grande. Pelo contrário, ela é uma cidade alegre de gente simples de coraciones hospitaleiros. Um povo criativo e trabalhador, sem falar do destaque das mulheres com artesäs, que já venceram e ainda vencem situaciones dificeis, mas conseguindo fazer da arte com a palha de milho, o seu sustento.

http://cipotaneativa.ning.com/forum

Unknown disse...

Saudades 😞