quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Copa do mundo, uma melhoria para o turismo regional, diz deputado

A Copa do Mundo de Futebol, a se realizar em 2014, será mais uma oportunidade para as cidades do circuito da Estrada Real se projetarem no circuito internacional de turismo. “O governo de Minas realizou o mais difícil que foi o saneamento das contas e a retomada do desenvolvimento local”, comenta o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB.MG) - (Foto).

Estes investimentos aumentaram a infraestrutura de transportes, de energia e de comunicações, e a mudança que se observa, diz, “é que o choque administrativo implementado pelo governo Aécio Neves foi, antes de tudo, um choque de criatividade administrativa”.


Agora, ressalta, os prefeitos devem aproveitar estas oportunidades para construir alternativas que preencham o tempo dos turistas, em especial daqueles que vierem dos diversos países do mundo para assistir às cerca de 64 partidas em que o mundial de futebol se divide. “A organizacao do campeonato, espaçando os jogos, permitirá que muitos se movimentem dentro do estado e do país, em busca de nossas belezas naturais e culturais”, diz.
Para alguns turistas, que vivem em países altamente industrializados e modernos, serà uma viagem no tempo e um encontro com a beleza do passado que se encontra preservado nas cidades históricas mineiras. Outros, diz Bonifácio, poderão compreender melhor a arte e a cultura de seus próprios países ao identificar em nossas cidades, culinária, vestuário e em nosso povo, elementos de sua cultura.

De uma forma ou de outra, comenta o parlamentar, será uma oportunidade que os prefeitos deverão aproveitar para dinamizar, ainda mais, o conjunto de municípios que formam o colar de cidades da Estada Real. Para ele, este circuito turístico permite que, ano após ano, mais brasileiros descubram neste trânsito mais que cidades. "Nós descobrimos nossa cultura e nossa realidade social, consolidando elementos relevantes da nacionalidade, pois não se respeita ou se admira o que não se conhece”, observa Bonifácio de Andrada.

Veja mais:



Foto: Assessoria de Comunicação/Divulgação

Nenhum comentário: