quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Mais dois dos quadrigêmeos filhos de lavradores de Piranga nascidos no dia 12 têm alta em BH

Os quadrigêmeos nascidos em 12 de outubro, Dia das Crianças, estão quase todos reunidos. De acordo com nota divulgada pela Santa Casa de Belo Horizonte nesta quarta, Ana Raquel e Ezequiel se juntaram a Miguel no quarto com os pais e aguardam apenas o ganho de peso de Natanael, ainda internado na Unidade Neonatal da Maternidade Hilda Brandão. Depois que a família estiver reunida, eles seguem de volta para Piranga.




A mãe Eliane Oliveira Meireles disse que nunca tomou remédios para evitar ou estimular a gravidez. As chances de quadrigêmeos naturais nascerem é de um caso em cada grupo de 800 mil fecundações, segundo especialistas. Os quadrigêmeos - dois meninos univitelinos e dois gêmeos não idênticos - nasceram de fertilização natural e serão os primeiros quadrigêmeos da cidade.


Com uma laqueadura após a cesárea dos quadrigêmeos, a lavradora disse ter "encerrado a fábrica".
A Mãe disse ter levado um susto com a revelação, no terceiro mês de gestação, da espera por quadrigêmeos. "Quando soube fiquei alegre, mas depois preocupada. Tive medo de que acontecesse algo a eles."

Ana Raquel, Ezequiel, Natanael e Miguel nasceram na 33ª semana de gestação, com pesos entre 1,5 kg e 1,8 kg.

Segundo ela, o marido Manoel de Paiva Meireles, 43, vai ter que colocar a "mão na massa" pela primeira vez. "Ele nunca trocou fralda ou deu mamadeira, mas agora vai ter que ser diferente."
A família mora em casa sem energia elétrica e água encanada na zona rural de Piranga.


Desde o nascimento o casal de lavradores que é pai das crianças não para de receber doações. São fraldas, cobertores, leite em pó, roupas, banheiras e até cartas demonstrando solidariedade. "Tem uma moça de São Paulo que nos escreveu dizendo que viu a notícia do nascimento das minhas crianças pela TV e se comoveu porque tenta ter filhos há quatro anos e não consegue.


Realmente, filho é uma benção que todos querem", conta Eliane emocionada, a mãe dos bebê. Ela e o pai, não vêm a hora de ir embora para Piranga, mas ainda não sabem quando isso vai acontecer. Eliane já teve alta mas espera pela liberação do último gêmeo para ir para a casa da cunhada, na capital. A família ficará alguns dias em Belo Horizonte, após a alta hospitalar, para fazer alguns exames antes de serem liberados para a viagem.
Eles têm outros cinco irmãos com idades entre 3 e 15 anos.

Fonte: Adaptado da nota publicada pelo Dep. de Comunicação da Santa Casa de B. Horizonte
Foto: Santa Casa/Divulgação

Nenhum comentário: