quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Piranga também é castigada pela chuva

Os moradores das cidades do vale do rio Piranga, principal afluente do rio Doce estão apavorados. Chove sem parar há mais de 60 horas e o rio tomou tomou proporções gigantescas, inundando boa parte das cidades de Porto Firme e Presidente Bernardes, onde dezenas de casas estão dentro d`agua.
Na cidade de Piranga o rio ja subiu mais de 10 metros e cobriu a ponte que liga as duas partes da cidade, que foi interditada. Nos bairros Cidade Nova, Praia e Rua Nova dezenas de casa foram invadidas pelas àguas e os moradores tiveram que tirar seus móveis e abandonar suas casas ainda de madrugada.

Edson Teixeira Heleno
Morador de Piranga












Michele Andrade
Turismóloga

Piranga é um dos municípios, atingidos pela chuva que cai desde a segunda-feira. O rio Piranga, que percorre cerca de 180km da sua nascente até chegar a Piranga, subiu muito o seu nível normal, a ponto de interditar trechos da BR 482, onde o afluente conhecido como córrego Pirapetinga encontra com o rio Piranga.


Na sede do municipio, a população sente o caos. A rua José Dutra, saída para Senhora de Oliveira já tem alguns pontos alagados na estrada.
Algumas famílias cuja residência são localizadas na parte próxima ao rio Piranga, nas ruas Nova, José Dutra e parte do bairro Copasa, já tiveram que procurar abrigo na casa de parentes e amigos.

Eu particularmente, nunca tinha visto uma enchente desta dimensão aqui no município. Da ponte (foto) principal de Piranga que liga a av. São José, à rua jose dutra e ao bairro Copasa, podmeos ver muitos bambus, madeiras, garrafas pet e muita água passando sob a ponte. A correnteza está muito forte, mas algumas pessoas ainda arriscam atravessar a ponte para ir no centro da cidade, onde localiza-se a parte comercial (banco, supermercados, correio e outros).

Um comentário:

Bruno Acacio disse...

Eu e vovó Terezinha estamos vendo as fotos e ela se lembrando quando isto aconteceu! Obrigado por postar!