terça-feira, 30 de junho de 2009

Festas e shows unem cidades da Região


Em uma atitude inédita as prefeituras de Senhora de Oliveira, Piranga, Rio Espera e Catas Altas da Noruega decidiram unir forças para potencializar a divulgação de suas festas tradicionais, que acontecem em julho. Elas criaram a campanha Julho no Vale do Piranga, que está divulgando os eventos entre as cidades participantes o objetivo é promover um maior fluxo turístico para a região. Chitãozinho & Xororó, Wanessa Camargo, Gian & Giovani e Marcelinho de Lima & Camargo estão entre as atrações.


“Nossas cidades estão muito próximas geograficamente, por isso temos que realizar ações em conjunto que potencializem os resultados”, afirma o prefeito de Senhora de Oliveira, Sebastião Araújo.

Para o prefeito de Piranga, Eduardo Guimarães (foto), a realização da campanha Julho no Vale do Piranga será um exemplo para outras cidades, além de servir como aquecimento para um festival de inverno, a partir de 2010. “Temos um potencial imenso para a realização desse tipo de encontro, uma vez que já há uma tradição de eventos em julho, com muito sucesso”, diz.

Já o prefeito de Rio Espera, Luiz Moreira, “os municípios apresentam o que têm de melhor em tradição e cultura, além de artistas do cenário nacional”. A expectativa é que mais de 80 mil pessoas participem das atividades nas quatro cidades participantes.



A primeira aconteceu em Senhora de Oliveira, entre os dias 03 e 05 de julho, com a apresentação da dupla Gian & Giovani, além do motocross e torneio leiteiro

A partir do dia 17, a festa acontece em Piranga, com shows de Chitãozinho & Xororó e do grupo baiano Terra Samba.

Wanessa Camargo é a estrela da festa em Rio Espera, entre os dias 24 e 26.

Já Catas Altas da Noruega encerra a programação de eventos da região a partir do dia 29, com destaque para a dupla Marcelinho de Lima & Camargo.

Todos os eventos são gratuitos.



Nenhum comentário: