quinta-feira, 11 de junho de 2009

Justiça mantém Prefeito e vice no comando da prefeitura de Rio Espera

“Isso é uma vitória do povo que me elegeu". Assim definiu o prefeito de Rio Espera, Luiz Balbino Moreira (PMDB) ao comentar a decisão da Corte do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais que o mantém no cargo, junto ao seu vice, Marcílio Miranda.

Conforme o prefeito a decisão foi sensata e já era aguardada pela coligação que o elegeu.
"Sabíamos que a Justiça seria feita e não esperávamos outra decisão", afirmou Balbino, justificando que não houve irregularidade alguma durante a eleição que lhe conferiu a vitória.Para ele, a oposição não conseguiu vencê-lo nas urnas e por isso buscou outros meios para retirá-lo da Prefeitura. De acordo com o prefeito, a população decidiu pelo seu projeto de governo, porque tinha confiança que o trabalho da gestão passada teria continuidade com ele.Ao comemorar a permanência no cargo, Balbino reforçou que pretende fazer uma gestão ainda melhor que a primeira.

Ele afirmou que já conhece a máquina pública e possui articulações para garantir novos investimentos e assim melhorar a qualidade de vida de cada habitante da cidade de Rio Espera. "Temos diversas obras previstas para os próximos meses e a comunidade de Rio Espera não se arrependerá do voto de confiança que nos foi depositado", declarou o prefeito que prevê muito trabalho à frente.O vice prefeito, Marcílio Miranda reforçou que o povo de Rio Espera é quem sai vitorioso com a decisão da Corte do TRE-MG. Para ele, a escolha de Balbino nas urnas foi uma clara demonstração de que o povo acredita no trabalho do peemedebista e a oposição não pode ir contra a vontade popular.

Luiz Balbino e Marcílio Miranda da coligação "Dedicação e Trabalho" foram eleitos com 53% do eleitorado, o que corresponde a 2.157 votos.Luiz e Marcílio tomaram posse amparados em liminar do TRE-MG que permitiu a diplomação e a posse. Com a decisão unânime dos juízes do TRE-MG no dia 29, o prefeito e seu vice se mantém à frente da Prefeitura de Rio Espera.De acordo com o relator, Juiz Renato Prates, que acolheu o recurso e absolveu o prefeito e seu vice, quanto às possíveis irregularidades levantadas, "não houve caracterização de conduta vedada, nem comprovação de abuso de poder econômico".

Fonte: Jornal Correio de Minas

Nenhum comentário: